Bairro de Nazaré e Batista Campos, São Brás, Umarizal, Campina e o Novo Bairro do Marco de Légua eram áreas Super Valorizadas, Segundo o Cônsul dos EUA em Belém em 1900 relatou ao Governo Norte Americano que com os Recursos disponíveis não estava conseguindo um imovel razoavel na capital do Pará, devido a enorme especulação imobiliária, os imóveis estavam mais caros que os de Boston.
Bairro de Nazaré, na Altura do Largo da Saudade, ou mais conhecido com Largo do Redondo!
Residência no Bairro de São Brás, estilo Rocinha, muito comuns em Belém.
Começo da Avenida Nazaré, Bairro nobre de Belém até Hoje, nessa época só residiam no Local famílias de Alto Poder Aquisitivo.
Bairro da Campina em Belém, após a grande reforma feita por Lemos em 1905/1906
Area Comercial, Começo da Avenida João Alfredo visto do Parque Afonso Penna
Estação de Bonds Elétricos em frente ao Parque Affonso Pena, 1910 aproximadamente. Segundo o Pesquisador Allen Morrison, maior autoridade em transporte ferroviário no mundo, a expressão brasileira Bond surgiu em Belém por volta de 1868 quando o Industrial norte-americano James B. Bond implantou o sistema de Tramway em Belém, um dos primeiros da America do Sul.
Palácio Antônio Lemos por volta de 1908, sede da Intendência de Belém.
Necrotério Municipal visto da Bahía do Guajará, atrá o imponente prédio da Bolsa de Valores de Belém, que ficou inacabado e foi demolido nos anos 30 para dar lugar a Praça do Relógio
Vista Parcial, acho que é do Bairro da Campina ou Batista Campos.
Planta da Cidade de Belém, idealizada por Antônio Lemos. Para isso, o mesmo contratou os melhores especialistas europeus para desenvolver o projeto que até hoje quase se mantém inalterado nos bairros centrais.
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